“Eu peço que esta obra seja lida com indulgência e que os erros inevitáveis em matéria tão difícil sejam menos assunto de recriminação do que oportunidade para novas tentativas e pesquisas mais felizes.” Isaac Newton (1642-1727)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

1ª Campanha de Prevenção às Drogas. Capoeira Esquiva das Drogas

A desmistificação de que o álcool e o cigarro são menos perigosos que as drogas ilícitas, ou seja, aquelas que não podem ser comercializadas livremente – caso da maconha - foi um dos focos da 1ª Campanha de Prevenção às Drogas, que aconteceu em Arara-PB, dia 27 de Agosto.
O evento foi uma realização do Grupo de Capoeira Angola Palmares em parceria com a Prefeitura de Arara – PB, e teve como tema: Capoeira Esquiva das Drogas.
“Precisamos parar de achar que, por serem vendidos em qualquer lugar, o cigarro e o álcool não fazem tão mal ao organismo”, disse a psicóloga e Neurocientista Aprendiz Lucilaide G. Medeiros, uma das palestrantes do evento.
Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que o cigarro é responsável por 70% das mortes relacionadas ao uso de drogas a cada ano, enquanto o álcool é responsável por 26% desse total. A sociedade mistifica as drogas ilícitas, não as tratando como merecem, como questão de saúde pública.
O público jovem foi a grande sensação do evento, que contou com a participação de adolescentes de Escolas e do Projovem das cidades de Arara e Casserengue, e dos Grupos de Capoeira.
O evento teve início na Praça Central, onde saíram em caminhada até o Ginásio de Esportes. As palestras realizadas no ginásio teve a participação de psicólogos, advogados e educadores que trataram sobre temas relacionados às drogas, como: tipos de drogas, prevenção e tratamento.
Vejam um pouquinho de como foi lá:







Na praça Central- Adolescentes se organizando para caminhada em combate às Drogas







Caminhada pelas ruas





Palestrantes e Autoridades Municipais



Palestrantes: Elaine, Lucilaide, Virgínia







Participantes














Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá, seu comentário foi recebido.